Carregando...

Blog

Você investe em vídeo marketing?
  • 08
  • junho

Você investe em vídeo marketing?

Vídeo marketing – o conteúdo que é (não tão) lentamente assumindo as paredes do Facebook e feeds do Twitter. Infelizmente, tornou-se parte integrante de qualquer estratégia de marketing, e é uma forma de conteúdo que pode fazer um mundo de maravilhas para sua empresa e sua marca.

Qual é a obsessão com o vídeo? você pode perguntar. Considere isto:

  • Incluir um vídeo em uma página de destino aumenta as conversões em 80%
  • 87% dos comerciantes on-line usam conteúdo de vídeo
  • 92% dos consumidores de vídeos móveis compartilham vídeos com outros
  • As pessoas gastam em média 2.6x mais tempo nas páginas com vídeo do que sem

Fonte: 31 Estatísticas de Marketing de Vídeo para Informar sua Estratégia 2017

Ainda não está convencido de que sua prática possa se beneficiar do marketing de vídeo? Aqui estão 4 grandes razões pelas quais você deve aumentar o uso do seu vídeo:

1. Melhore o seu SEO

Otimização de mecanismo de pesquisa – é o termo que todos ouviram, mas apenas uma fração de pessoas realmente entende, e é fundamental para o sucesso do seu site. O SEO costumava significar preenchimento e marcação de palavras-chave, mas à medida que a nossa tecnologia avançou, o Google (e outros mecanismos de busca) também. Eles se tornaram mais sofisticados e esperam o mesmo de seu site. “Rich Media” é agora favorecido por texto antigo e pode contribuir muito positivamente para o ranking de pesquisa do seu site. Rich Media é definido como conteúdo online que inclui recursos avançados, como vídeo, áudio ou outros elementos que incentivem o envolvimento do usuário.

Ter conteúdo de vídeo também abre a oportunidade de conferir à sua prática uma presença em uma plataforma totalmente nova: o YouTube. Como com a maioria das formas de propaganda e promoção, quanto mais lugares você pode ser encontrado, melhor. Também não prejudica que o Google possua o YouTube e muitas vezes inclui seu conteúdo nos resultados de pesquisa de um usuário. Dar a sua marca uma presença no YouTube pode aumentar suas chances de serem encontradas, e esse é o nome do jogo.

2. Aumentar o envolvimento e a conversão do paciente

O vídeo é uma das formas mais consumadas de conteúdo em sites médicos. Além disso, é mais provável que seja compartilhado on-line do que qualquer outra forma de conteúdo. Quando as pessoas compartilham conteúdo, eles começam a falar e a se envolver. Nos Pontos, realizamos pesquisas que mostram que as páginas do site com vídeo resultam em uma maior taxa de conversão do paciente do que as páginas sem. O vídeo como uma ferramenta de marketing estratégico pode reduzir o obstáculo da conversão.

3. Melhorar a presença do seu Facebook

No ano passado, o visor de vídeo marketing do Facebook era de 8 bilhões de visualizações por dia, acima dos 4 bilhões por dia, apenas sete meses antes. Se você está ativo no Facebook, você sabe, assim como eu, que o vídeo está se tornando cada vez mais prevalente no fluxo de notícias de todos. Se é um vídeo de alta velocidade de mãos trabalhando febrilmente em uma deliciosa receita que faz a água da sua boca para o bolo de carne às 10 da manhã, um vídeo de cães fazendo coisas humanas ou um treinador pessoal que mostra a maneira correta de fazer exercícios, vídeos estão em todo lugar.

À medida que os usuários demográficos dos usuários começam a se divertir mais velhos, vemos que esse demográfico começa a confiar na informação que eles acham mais e mais. Então, por que não dar a sua prática uma presença confiável e relevante no Facebook? As condições / procedimentos de captura de vídeos, testemunhos de pacientes e conselhos de médicos podem em breve se tornar o portal para novos pacientes. Você não pode negar o bem nisso.

4. Inspire confiança ao paciente

Quando um paciente decide qual médico frequentar, a confiança está no cerne dessa decisão. À medida que as buscas do médico se deslocam em linha, como você consegue um paciente para escolher você sobre a multiplicidade de práticas lá fora? Bem, uma maneira é dar ao paciente uma interação “cara a cara” com você antes mesmo de deixar sua casa. O vídeo oferece a capacidade de se tornar mais do que apenas um texto em uma tela. Isso traz você à vida. Os pacientes ouvem e vêem você. Eles conhecem você. Considere seu vídeo uma entrevista e seu paciente olha suas referências. Se um paciente potencial quer “contratá-lo”, eles vão querer uma entrevista e referências. As pessoas confiam no boca-a-boca, assim como seus próprios instintos. Dê-lhes ambos.

Então, agora o que?

Como você pode ver, o vídeo pode ser extremamente valioso, porque ajuda a criar consciência de marca que cria a confiança do paciente, o que se traduz em mais pacientes para sua prática. Então, como você obtém vídeos no seu site? Como você atira e edita esses vídeos? Como você determina seus conceitos criativos? É aí que entramos. A Gold Pixel é especialista em marketing médico e contamos com todo um departamento de vídeo marketing dedicado a melhorar a sua presença online. Nós estabelecemos estratégias, gravamos, editamos e nos certificamos de que os pacientes a assistem.

Se você está pronto para o seu vídeo online, entre em contato com Gold Pixel hoje.